A Confraria da House é uma idéia partida de um grupo de amigos amantes da House Music de Porto Alegre. O lendário Dj Edinei, que trouxe em 1993 a primeira festa de música eletrônica no formato "Rave" para Porto Alegre, o Dj/Produtor "André Sihe", que tem trabalhos fortes de UK Garage e House cultivados no exterior, e fechando a tríade, o iniciante produtor mas já experiênte nos decks Dj Jotta Barcellos.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

VINCE DEEJAY

por Jotta Barcellos




Tarde ensolarada de segunda-feira dia 08 na capital gaúcha, marquei com meu chapa A.Sihe de nos encontrarmos no centrinho de Porto Alegre para colocar o papo do fim de semana em dia, mas o cara se desligou do planeta...rsss... (deixa o cel. ligado man). Aproveito que meu trabalho me permite algumas horas "ás vezes" de folga, venho novamente dar uma atualizada no nosso blog CDH, na matéria de hoje apresento aos leitores o sr. Vince Deejay, que conheci lá em 2001 no curso da Usina do Gazômetro, grandes lembranças...... E como o planeta da voltas, me veio um trabalho seu através do Dj Mause, uma track muito esperta com gostinho de soulfull house, remix em cima de "Michael Jackson - Rock with you (Vince DJ House (GROOVE CLUB MIX)"





Michael Jackson - Rock with you (Suite Tribute Mix) by Vicente Vince DJ



Abaixo uma entrevistinha com o Dj



Quem é Vince dj/Produtor?

VINCE
- Olha... eu sou eu...hehe, na verdade sou um cara que adora sons, no geral. Acho que a vida é feita de sons. Não vou fazer bla bla bla e dizer ah... adoro música eletrônica, etc, etc... gosto de sons, musicais ou não. Minha vida com o prazer de ouvir música começou cedo, pois desde pequeno já ouvia de tudo pois minha família era bastante eclética. Ouvia desde música clássica até as mais antigas da MPB e claro as populares da época que eram muito pobrinhas em termos de produção, pois o país ainda engatinhava na questão de equipamentos e os profissionais raramente tinham condições de ir aos EUA e estudar mais profundamente. Contudo ate mesmo lá a coisa também não era bem assim, pois muitos criavam novas técnicas e muitas empresas de equipamentos surgiam. Eu gosto da comunicação e reconheço que muitas vezes ela deixa de existir. Sou radialista e agora com a profissão de DJ regulamentada também sou... mas acho que vou ter que fazer o curso...hehehe mas já fiz de tudo em comunicação ate produção em RTVC na publicidade.


Quanto tempo você se dedica a música? Fale um pouco de sua rotina diária.

VINCE - Já deu pra notar que minha dedicação pelo menos auditiva vem de longe... hehe..Nos anos 70 quando tive meu primeiro gravador k7 descobri o quanto queria estar envolvido nessa área. Embora atualmente trabalho, como comunicador, em duas rádios totalmente opostas em estilo e segmento, sempre acho um tempo pra fazer algo que envolva música e sons em geral. No tempo que me sobra tento estudar musica como auto-didata, estudar meus softwares, operando-os, produzindo material, criando templates de produção e lendo muito sobre áudio, tanto em revistas nacionais como importadas e até mesmo os manuais dos programas... (as madrugas são inspiradoras)... hehee.

Qual o estilo de música que você gosta de tocar e ou produzir?

VINCE
- Atualmento não estou tocando mas se estivesse seria na praia da house, até mesmo umas babinhas e remixes... Agora para produzir não tem algo mais gostoso do que uma houzera, mas para clientes já criei até funk melody, hiphop gospel, gospel pop e tal...(tão pagaaaandoo). Atualmente tenho produzido alguns remixes por conta própria e de artistas independentes, como Shannon H pra divulgar o trabalho e não perder prática...hehe.

Quais são as ferramentas que você usa para produzir suas músicas? Cite algumas.

VINCE
- Adotei o Pro Tools e o Reason...(alias eles formam um belo par...e eu entrei de metido) mas não esqueço de quando conheci o velho e bom Cubase. Uso ainda, raramente, o Ableton mas não chego a usufruir todo o potencial dele. Alias essa questão de software é engraçada, pois, já li de tudo a respeito e também cheguei a conclusão que eles são que nem mulher, quando se encontra a ideal curte-se um bom tempo e até encaramos a bronca pro resto da vida..hahahaaa, junto com ela vem os pedidos de updates e atualizações e, quando surge uma versão nova ficamos tentados a conhecer... e pagar pra isso.. portanto, como dizia minha vó, cada um sabe o que é melhor pra si... Já ouvi resultados ótimos de pessoas que usam o tal FLStudio (que quando tentei aprender me deu até sono, pois a maior parte da terminologia do programa difere do padrão usado por outras empresas que dominam o mercado) mas também já li na internet que muitas das melodias que acompanham o software são apenas demosntração e não podem ser usadas comercialmente gerando até processo. Prefiro criar ou comprar meus loopings, por isso acho que a pesquisa na hora de você querer usar um software é impressindivel. Nesse caso acho que a AVID, a Properllerhead e a Ableton são idôneas, além das empresas já conhecidas que vendem loopings e efeitos legalizados. Contudo, atualmente, da pra criar muita coisa usando outros programas que trazem instrumentos muito bem sampleados.

Quais os gêneros musicais você gosta de ouvir ?

VINCE - Ah... depende da hora, do dia, do que preciso ouvir pra inspirar, curtir, pode ser bossa nova, Dalva de Oliveira, Beethoven, Revelação (hehe), Shapeshifters, David Guetta, Memê, trilhas de filmes, Cézar Camargo Mariano, bah são tantas emoções...

Como você avalia a noite de Porto Alegre, acha que falta alguma coisa nova ?

VINCE
- Humm... ,Caraca descobri que estou muito caseiro, tempo é o problema, mas realmente so tenho o finde e as madrugas pra desenvolver alguns projetos no estúdio, por outro lado, acredito que a segmentação musical fez surgir lugares diferentes na noite de Porto Alegre mas nem todos tem ascesso a esses lugares.
Acho que esta faltando gente que realmente invista mais na noite, pessoas que realmente queiram viver a questão empresarial da noite com profissionalismo, não que não existam, existem mas não podem investir mais devido a uma questão cultural e acho que isso nos leva a uma polêmica.


Quais foram suas principais dificuldades na carreira?

VINCE - Ah... Elas sempre existem, não é verdade? O rádio me tomou muito tempo, me envolvi demais com ele e acabei ficando preso a ele mas ainda toco quando surge uma oportunidade. O mais engraçado é que quando tenho essa opotunidade acabo fazendo sets de Anos 70, será algo obvio? A m... é que gosto de fazer um set assim mas se eu pudesse rodaria algumas coisas mais chics... hihihi, Le Freak.

Como você analisa o mercado musical do RS comparado com o exterior?

VINCE
- A qualidade musical do povo gaúcho é indiscutível tanto que a maioria são levados daqui para outros mercados justamente para serem reconhecidos nacional e internacionalmente. Muitas mudanças aconteceram no mercado musical, novos estilos chegaram ao estado dominando o público e muitos artistas mesmo com sucessos emplacados em novelas não deixam de trabalhar mesmo em bares ou casas noturnas. So acho que assim como na noite, faltam investimentos cruciais aos nossos artistas, basta ver o que acontece com a música erudita e o espaço que ela tem, imagina com os nossos deejays. Por isso la pra cima eles dizem que somos o celeiro do pais... e aqui tem gente que adora isso e não aceitam mudanças. Vale lembrar que no exterior também há uma crise sem precedentes, pois muitos dos melhores estúdios fecharam, lojas famosas de CDs faliram, músicos enceraram a carreira trabalhando como músicos de estúdio, criando trilhas de filmes e games para sobreviver. São mudanças, conceitos e novos valores que se agregam as novas tecnologias, onde todos mesmo nas piores crises podem ter um espaço mas não há garantias de vitórias, as vezes somente participação e por um curto período.

Quais seus planos na produção para 2011?

VINCE - Pretendo continuar trabalhando em rádio e em meu Home Stúdio produzindo matériais em audio para rádios, tvs, locuções, trilhas, remixes e tal mas ainda tenho alguns ajustes para o estúdio e continuarei estudando para poder realizar projetos mais ousados sempre que aquela luz divina me indicar o caminho... hehee

O que você acha desta nova safra de djs?

VINCE - Embora não tenha tempo de acompanhar ao vivo, sempre procuro ouvir na internet e ler sobre a galera nas revistas especializadas... Tem muita gente boa e que também procuro sempre ouvir para manter-me atualizado, pois que vive de passado é museu...hehehe, mas não posso deixar de ouvir meus velhos e bons ídolos, DJs e produtores que me inspiraram em tantas criações.

Qual a dica para os djs iniciantes?

VINCE
- Ouçam de tudo, não limitem-se ao seu gosto pessoal, procurar não ser preconceituoso pelo menos musicalmente falando, esqueçam a matemática e pensem sempre em feeling. Música, seja qual for, é isso... From the bottom of our soul.



+++INFO.:

http://soundcloud.com/vicente-vince-dj
http://facebook.com/vicentevincedeejay
http://www.vicenteinvoice.com/

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

UKG New School Vol 2

por Jotta Barcellos


O Dj e Produtor A.Sihe apresenta o seu novo trabalho para a Hype Music de Londres (UK),
intitulado "UKG New School Vol 2" é pelo segundo mês consecutivo
um dos mais ouvidos pelos amantes do gênero, com mixagens suaves
e com tracks selecionadas a dedo, duvido alguém ficar parado com essa mistura super Bumpy.

Para aqueles que perderam o "UKG New School Vol 1" é só entrar no SoundCloud da
Confraria da House em http://soundcloud.com/confrariadahouse, e fazer o Free Download.

Clique abaixo e confira. Enjoy !!!




A.Sihe - UKG New School Vol 2 - Enjoy !!! by A.Sihe (CDH)



+++INFO
http://soundcloud.com/andresihe
http://soundcloud.com/confrariadahouse
http://www.facebook.com/andre.sihe

Gisele Tavares

por Jotta Barcellos



Gisele Tavares

Gaúcha, 24anos, Dj, compositora, guitarrista e atualmente vocalista da banda eletrônica Brave the Elements.
Acaba de lançar seu mais novo trabalho "WE LOVE E"
que sai oficialmente dia 9 de Novembro pelo selo de Detroit "Audio Bite Rec".




Ezequiel Sawelreiz feat. Gisele Tavares - We Love E (Audio Bite Records) [BITE0063]
Gisele Tavares


O produtor argentino Ezequiel Sawelreiz junto com a vocalista Gisele Tavares lançam
"We Love E." O EP inclui a versão original, e mais dois mixes, A1 - Francis, e B - de Nicole Simpkins. A original é uma faixa energética, tech-house com vocais e é cheio de elementos de percussão e efeitos eletrizantes. Francis remix é uma jornada profunda e tech-y, com sons e efeitos atmosféricos. Nicole é remix tribal com um bassline funky e efeitos spacey, apoiada pela voz de Gisele

1. Ezequiel Sawelreiz Feat. Gisele Tavares - We Love E (Original Mix)
2. Ezequiel Sawelreiz Feat. Gisele Tavares - We Love E (Francis Remix)
3. Ezequiel Sawelreiz Feat. Gisele Tavares - We Love E (Nicole Simpkins Remix)



Ezequiel Sawelreiz Feat. Gisele Tavares - We love E (Original Mix) /Coming up on Audiobite Rec.(USA) by ezequielsawelreiz


Check it out! .: http://mypromopool.com/labels/Audio+Bite+Records/r/10885


+++INFO
http://www.giseletavares.com/
http://www.facebook.com/giseletavares
http://twitter.com/gisaverse
http://soundcloud.com/giseletavares
http://www.myspace.com/giseletavares
http://www.myspace.com/bravetheelements

sábado, 9 de outubro de 2010

HYPE MUSIC

por André Sihe


A Hype Music, tem sua sede em Londres (UK), é um selo novo de música Underground Digital que surgiu em 2007, e reuniu um seleto grupo de Djs e Produtores com o objetivo de trazer para as pessoas de bom gosto, lançamentos de alta qualidade.
A Hype Music conta também com a Hype Radio que vai ao ar todos os Domingos ao vivo das 12:00h às 14:00h, horário de Brasilia, vocês podem ouvir e conferir através do site: http://www.hyperadio.co.uk/ ou http://www.hypemusic.co.uk/.


Os Djs e Produtores da Hype Music são:
8th Note, Alessandro, Art-Tee, BRiTe, Craig G, Detox, Dub Barron, Dubwise, Duncan Powell, JTL, Leon 1 Love, Mikki Funk, Mr Pud, Raven, Scott Sharp, Skool of Logic, Solution, Soulful Grooves, Statix, Sugar Bear, Tony Tokyo, Tony Hill, Ukinda, Undertone & Whistla.

Abaixo deixo os canais da Hype Music para as suas pesquisas sobre as tracks.

Abraços e como sempre, “Dança & Paz”

Enjoy !!!

http://www.hypemusic.co.uk
http://www.hyperadio.co.uk
http://soundcloud.com/hype-music
http://www.youtube.com/hyperadio
http://www.facebook.com/pages/Hype-Music/92875917468

ELECTRIC CAFÉ

por Jotta Barcellos


Edinei Dj lança seu set mixado LOUNGE 2010 para ilustrar o novo projeto "Electric Café" , que breve estará circulando a capital gaúcha. O material fica disponível para os amigos do Soundcloud da Confraria da House, em formato private track.


http://soundcloud.com/confrariadahouse

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

10 TUNE ALL TIMES

por Dj Edinei




Quarta-feira em pleno centro de Porto Alegre, no andar superior do Mercado Público, resolvemos nos encontrar para debater os assuntos da nossa confraria. Entre nossa conversação sobre a música e assuntos diversos; resolvi postar por aqui um top 10 para nossos seguidores enrriquecerem sua cultura musical. Boa pesquisa! Enjoy!!!


1.Street corner symphony - little funk
2.North End - happy days
3.Mahogany - ride on the rhythm
4.AKB - stand up
5.Greg Diamond - the side of midnight
6.The Source Feat. Candi Staton - You Got the Love
7.Flashlight & THE PHILLY GROOVE ORCHESTRA - WHO AM I
8.MASTERPLAN - DIANA BROWN & BARRIE K. SHARPE
9.Black Ivory - What Goes Around ( Comes Around )
10.The Modulations - I can'd fight your love


Deixamos aqui uma pergunta no ar para vocês, quem sampleou esta pérola?? As respostas serão bem vindas no nosso canal do facebook.


facebook.com/confrariadahouse
soundcloud.com/confrariadahouse

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

E PORTO ALEGRE?

por Jotta Barcellos



Pois bem pessoal, é bem como é sugerido o título desta matéria...E Porto Alegre???
Quero dizer que nossa cidade está cada vez mais atrazada para as boas atrações musicais (e-music) ficando com os já tradicionais e com os clichés básicos, nada de inovações. São poucos os projetos de música eletrônica e clubs que investem em trazer novos artistas á nossa capital. Deixo umas dicas abaixo de como o mundo gira ae fora...rs.

Jeff Mills

Jeff Mills é, inquestionavelmente, uma das maiores estrelas da música eletrônica mundial. Um DJ de destreza e ousadia únicas, além de um excepcional e visonário produtor, este nativo de Detroit conseguiu se manter como um inovador e criador de tendências pelos últimos 20 anos.
Sua apresentação no D-Edge será a única no Brasil e a primeira em um club brasileiro. Jeff Mills comandará os decks devidamente ladeado por uma seleção das mais finas de talentos naiconais, dotada de nomes tão excepcionais quanto esta verdadeira lenda do Techno mundial.
Uma união de conceitos e propostas pioneiras que criará um espetáculo jamais visto no país e que, sem dúvida, superará quaisquer expectativas.




freakchic.tumblr.com/ twitter.com/freakchic_dedge/ fotolog.com/freakchic_dedge

.......................................................................................................................................................



Jamie Lewis

Neste segundo semestre de 2010, a agenda de Jamie Lewis ( PURPLE MUSIC ) está marcada por passagens por Portugal, Rússia, Zurique, Polônia e Itália. No Brasil, hoje no club "DISCO" de Sampa e amanhã a "Liqüe" de Curitiba recebe este veterano das pistas que promete um set com pegada flashback de House e Disco.
O DJ André Buschle prepara a pista com um warm-up sempre elogiado, com o mais fino Deep House.


http://www.lique.com.br/

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PROFISSÃO DJ É REGULAMENTADA

por Jotta Barcellos



Aprovado na quarta feira (12agosto)
o projeto de lei o projeto de lei nº 6.816/2010 que regulamenta
a profissão Dj.
O projeto que tramitava no Senado em 2009
recebeu a aprovação unânime da Comissão
do Trabalho, de Administração e
Serviço Público em Brasília (CTASP)
e segue agora para a
Comissão de Constituição e Justiça
para a assinatura do presidente da
Câmara dos Deputados,
Michel Temer (PMDB).
O DJ foi acrescentado à categoria de Artistas
e Técnicos em Espetáculos e Diversão.


Entre as previsões do Projeto, estão :

- Aplica-se a lei àqueles que, previamente inscritos no Ministério do
Trabalho e Emprego, tiverem seu serviço esses profissionais para a
realização de espetáculos, eventos, festas, comícios, programas,
produções ou mensagens publicitárias;
- Para seu registro, esses profissionais devem possuir diploma de
curso profissionalizante e atestado de capacitação profissional
fornecido pelo sindicato representativo da categoria;
- O modelo de contrato de trabalho será definido pelo Ministério do
Trabalho e Emprego;
- Os eventos realizados com a utilização de profissionais estrangeiros
deverão ter a participação de, pelo menos, 70% de profissionais nacionais.

Entre as mudanças previstas está a obrigatoriedade do certificado de curso profissionalizante para registro na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Fica definida também jornada de trabalho de seis horas diárias e 30 horas semanais.
Aos profissionais já atuantes que não têm diploma o projeto assegura o direito de exercer a atividade mediante atestado de capacitação apresentado no sindicato da categoria. O registro será dispensado ao estrangeiro que ficar no país por até 60 dias.

“A medida visa reconhecer a profissão para garantir a aplicação de leis trabalhistas e a representatividade da categoria, que poderá ter direitos autorais sobre as produções, entre outros benefícios”, diz Tibor Yuzo, vice-presidente do Sindecs (sindicato dos DJs de São Paulo).
Para o senador Romeu Tuma (PTB-SP), autor do projeto, um dos objetivos é valorizar o profissional brasileiro. “Muitas casas trazem estrangeiros para fazer o nome da boate e depois pagam baixos salários para os brasileiros.”
Empregadores ouvidos pelo jornal A Folha, contudo, fazem críticas ao projeto de lei.
A proposta aguarda recebimento de recurso na Câmara antes de ser enviada para sanção presidencial.


Empregadores

Proprietários de casas noturnas em São Paulo estão entre os que criticam a regulamentação da profissão.
“É uma piada de mau gosto. Os DJs são prestadores de serviço e artistas. Deveriam ter registro e direitos trabalhistas se se apresentassem todos os dias, por oito horas”, contesta Facundo Guerra, dono do Vegas e do Lion.
Ele critica ainda a fixação de 70% de DJs nacionais em eventos com estrangeiros.
Renato Ratier, proprietário do D-Edge, ataca a exigência de certificado para a atuação. “O diploma não garante se o profissional é bom ou não.”
Para o senador Romeu Tuma, autor do projeto, haverá ganhos aos empregadores. “A regulamentação possibilitará fazer contratos – uma garantia a donos de boates.”



VEJA NO YOUTUBE ALGUMAS MATÉRIAS SOBRE A CARREIRA!!!



RIO MUSIC CONFERENCE 2009





SBT 2007

PART 1



PART 2



PART 3



COMANDO DA MADRUGADA 2006





FONTE.: jornal A Follha
http://www.folha.uol.com.br/




quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Will Phono

por Jotta Barcellos


Saiu pelo net label
"Smoke Island" uma coletânea com vários artistas
independentes da cena e-music brasileira, dentre eles
o meu conterrâneo Jarrier Modrow aka Will Phono
com uma ótima track, "The Sad Clown Says Hello"
a produção não é novata, já está postada no
Soundcloud do cara á 9 meses, e vem ganhando destaques.
Saindo do clima pista, vale a pena conferir!!!







SMOKE ISLAND Collection by Smoke_Island

Confira as demais produções do artista nos links abaixo!

SOUNDCLOUD/WILLPHONO
TWITTER/WILLPHONO
MYSPACE/WILLPHONO







DEADMAU5 colapso!!!

por Jotta Barcellos
MUNDO DJ!

Joel Zimmermman, mundialmente conhecido por
DEADMAU5 - o dj com máscara de rato que hoje
ocupa o posto de o 6º melhor Dj
around the world (HOUSE - ELECTRO/PROGRESSIVE) segundo a revista expert
em
música eletrônica,DJ MAG.

O Dj desmaiou durante sua
apresentação no Club 9:30,
em Washington DC (30julho).
Logo após o colapso ele foi
levado ao hospital,
tendo fortes índices de exaustão e cansaço.
Seus próximos 9 shows foram cancelados,
Canadá,Espanha,Grécia,Ibiza,Japão e Itália.







Em seu site, Deadmau5 coloca um informativo
que ele pretende reagendar aparecendo nessas
cidades em devido tempo, mas,
entretanto, agradece a todos seus fãs
pela sua compreensão e apoio.




http://www.deadmau5.com/
http://www.930.com/
http://www.djmag.com/top100




segunda-feira, 26 de julho de 2010

LOVE PARADE 2010

Por Jotta Barcellos

Love Parade deste ano acaba em tragédia!


A festa foi realizada no sábado dia 25 de julho na cidade de Duisburgo na Alemanha, segundo a imprensa local o evento teve uma confusão generalizada dentro do túnel que dava acesso ao palco central do evento. Mais de 340 pessoas feridas e 19 óbitos, era o que informava o porta-voz da polícia local. Quem fizer um acesso ao site da festa http://www.loveparade.com/ , verá uma tag de condolência ao acontecido. A cidade de Duisburgo disponibilizou uma linha para os familiares, amigos e interessados possam obter informações: ++ 49 - (0) 203-94000

Video teaser do evento.





Video da confusão


domingo, 18 de julho de 2010

JEFF CHAR

por Jotta Barcellos




Nascido e morando em Porto Alegre, Jeff começou a ouvir
dance music em 1997 e rapidamente teve
seu primeiro contato com a House Music em 1999.
Desde então, "foi amor à primeira audição" segundo ele...

Começou a compor seus mixes/tape, feitos em seu estúdio
residencial e partilhá-lo na internet, que em 2003,
este trabalho começou a ser reconhecido, e foi parar
dentro de estações de rádio no Brasil e em Portugal.

Três anos mais tarde, Jeff começa oficialmente atuando
como DJ em clubes e eventos como as famosas festas da
"Rádio Society" e "Pure House Sessions" e, desde então,
os convites para tocar e girar um pouco, não parou mais.

O cara segue a filosofia da House Music,
em seus sets sempre tenta fazer com que as
pessoas sintam o que a House realmente é: uma coisa espiritual,
uma coisa de corpo e alma.

"Not everyone understand House music, its a spiritual thing!
a body thing..."

Influênciado por artistas e DJs como Frankie Knuckles,
Joey Negro, Louie Vega, David Morales, Todd Terry,
Karizma, Grant Nelson, Brian Tappert, Kerri Chandler, Dennis Ferrer,
Danny Rampling e Pete Tong, Jeff continua a seguir
o "puro House Music ",
seus mixes/sets são sempre cheios de vocais,
grooves, beats e instrumentos orgânicos.


Jeff Char na tenda da rádio 107.1 - PopRock dentro do evento MixBaazar





Hoje em dia, Jeff é dono da comunidade online mais respeitada
no Brasil sobre House Music no site de relacionamento orkut.
Pesquise por (HMB) House Music Brasil e estará lá!
Em 2009, trabalhou no projeto ChillOut Sessions, que teve o patrocínio da marca "Diadora" junto com os djs
Jerome Dumora (FRA) e esse amigo de vocês Jotta Barcellos,
nas dependências do Gokan Sushi, localizado na esquina da
rua Padre Chagas, um dos bairros mais
requintados de Porto Alegre.



http://www.gokan.com.br/lounge

...........................................................................................................................................................

Já discotecou em inúmeras festas de nome, e ao lado de diversos djs da
cena House Music do RS, incluindo um dos djs mais respeitados no segmento
quando se trata do assunto, Dj Memê.

........................................................................................................

Jeff na festa House Connection @ Chairs Resto Lounge



http://www.chairsclub.com.br/

.........................................................................................................................

Atualmente é convidado como Dj para
participar de alguns eventos reservados em Porto Alegre, além de manter
o seu mixtape "House Showcase" contínuo, em uma edição por mês.
Corra e ouça, está no ar a edição #45 - June 2010. Deixe seu comentário por lá!



House Showcase #45 - June 2010 by jeffchar


..................................................................................................................................


Jeff deixa seu top 10 para nossos leitores...Enjoy!

DeepCitySoul - We Fall Down (Deepcity's Disco Mix)
Yolanda Wyns - I Know You I Live You (Grant Nelson's Re-Visit)
DJ Jogador - Closer (Matt Early Remix)
Steven Stone feat. Anthony Moriah - Lay Your Hands (DJ Meme 12" Single Mix)
Reel People feat. Tony Momrelle - It Will Be (Kyoto Jazz Massive Remix)
AC Soul Symphony feat. Ricci Benson - Still In Love (Joey Negro Love Symphony Mix)
T Coy - Carino (Steve Mac's Old Skool Big Room Mix)
Mr Nugget feat. Brook Bailey - Free (Allister Whitehead Green Girl Remix)
The House Inspectors - I Really Need
Shane D & Dean Saunders feat. An-Tonic - Sunshine Getdown (D's Down N Dirty Dub)

........................................................................................................


++INFO.:


SOUNDCLOUD / soundcloud.com/jeffchar
MYSPACE / myspace.com/jeffchar myspace.com / jeffchar
TWITTER / twitter.com/jeffchar twitter.com / jeffchar
FACEBOOK / facebook.com/jeffchar facebook.com / jeffchar
RA DJ PAGE / residentadvisor.net/dj/jeffchar





segunda-feira, 28 de junho de 2010

FÁBRICA DE VINIL DO BRASIL

por Jotta Barcellos

Hi All!!!
A notícia não é novidade para alguns de nossos leitores,

mas vale a pena deixar uma descrição do serviço
aqui pelo blog.

A única fábrica de vinil do Brasil volta as atividades depois de

ser desativada em 2007, hoje com suas máquinas todas restauradas devido a não mais fabricação das mesmas, prensas, rolos, etc...


Polysom - fábrica de LP´s (discos de vinil) , fica em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, está a frente da empresa o presidente da Deckdisc, João Augusto, que fala para a mídia sobre a previsão: "queremos colocar em produção cerca de 40 mil discos no mês, com a tentativa de estabelecer um preço (custo) até 2 vezes mais barato que no exterior. Assim atendendo ao mercado, gravadoras, selos independentes".

A fábrica vai lançar no mercado a matéria pré-pronta , a finalização dos discos como a capa, a embalagem plástica e até mesmo a venda final, vai ficar por conta das gravadoras. Assim, suprindo a carência dos amantes do disco de vinil!!!


Abaixo, um vídeo do youtube de como estava o estado da fábrica antes de reabrir.



Abaixo uma boa matéria sobre a nova fábrica de vinil, na visão de "Otávio Mesquita", do programa "A Noite é Uma Criança", já encontrável também no youtube.







sexta-feira, 25 de junho de 2010

T.J.M.

por Dj Edinei



T.J.M - 1979 - CasaBlanca Records




Olá galera,
Este álbum liderado pelo Single - DON´T NEED NO MUSIC, que circulou nas cabines de alguns Djs em 1979, quando a disco estava no auge, mas ainda tem a cara da pré-disco "sem apelos".
Esta é uma indicação para um Dj classudo, que realmente conhece Groove...
Alguns anos atrás toquei essa pérola na festa da Confraria do Groove,Zeling Bar, com um vocal maravilhoso que se transforma em uma suíte de enlouquecer qualquer indivíduo de bom gosto.


Arranged By - Arthur Baker , Evan Solot , Jonathan Klein , Terry Gholson
Bass - Jeff Anderson , Jimmy Williams
Conductor - Evan Solot
Drums - Bob Soloff , Keith Benson
Guitar - Andre Carriere* , Jim Anderson (6)
Keyboards - Jonathan Klein , Rollins Ross , Terry Gholson , Tony Carbone
Percussion - C.L. Kelly , Russell Presto , Sa Davis
Producer - Tom Moulton
Vocals - Brotherhood (13)





Em 2004 o Dj Joey Negro colocou sua mão em cima desta track, deixo o video acima do youtube para ilustrar o assunto, o EP pode ser encontrado nas melhores lojas do ramo, Traxsource.com , Junodownloads, Beatport e etc...


Go to Beatport.comGet These TracksAdd This Player






++ INFO
http://www.discogs.com/TJM-TJM/release/1573851
http://www.traxsource.com/index.php?act=show&fc=tpage&cr=titles&cv=284

quinta-feira, 24 de junho de 2010

PURA VIBE

por Jotta Barcellos
Hi All!
Bom...tive o maior prazer em fazer esta matéria, uma entrevista bem descontraída na noite desta quinta-feira, 24 junho, com o amigo e colega aqui na Confraria, "André Sihe". O cara além de Dj/produtor é também um dos poucos divulgadores do UK Garage no Brasil, e abertamente nos conta um pouco como ele conheceu o estilo musical.



A.Sihe...
A noite era fria na cidade de Bagé, interior do estado do rio grande do sul e o ano era 1999, estava trabalhando numa feira de técnologia, quando liguei o Computador para ouvir um som via webradio e me deparei com um som maravilhoso, uma batida quebrada 4x4 com graves e baixos de arrepiar, completamente diferente de tudo que já tinha ouvido com o BPM nos 130 e um lindo vocal.
Eu já tocava House e US Garage, mas nada parecido com aquilo, eu como sou amante de um bom vocal R & B, descobri que o vocal era nada mais nada menos de Craig David cantanto "Re-Rewind" produzido pela dupla Artful Dodger,pensei comigo, que gênero será isso, deve ser coisa de Inglês. Pesquisei outras tracks e vi que era realmente dos londrinos e chamavam de Uk Garage, 2-step, pirei na hora, desde então nunca mais parei de ouvir e de tocar, hoje virei especialista no gênero. Dança & Paz!!!


UK GARAGE - Origens


Uk Garage, também conhecido como UKG é um gênero de música eletrônica provenientes do Reino Unido que surgiu em meados de 1990. UKG é um descendente de House Music que se originou em Chicago e Nova York por Afro americanos, o termo deriva do Paradise Garage em si, mas que tem significados diferentes para tantas pessoas diferentes que, se você está falando de um tempo e lugar específicos, é praticamente insignificante.
A evolução da house music no Reino Unido no final dos anos 1990 levou o termo a ser aplicado a uma nova forma de música também conhecida como Speed Garage ou Uk Garage, este estilo é hoje frequentemente combinada com outras formas de música como hip-hop, rap e R & B, todos amplamente arquivados sob a designação de música urbana.
A pronúncia correta do UK Garage é "Garridge", ao invés da mesma forma como o edifício, embora a pronúncia, garridge; para a construção também é comum no Reino Unido.
UK garage geralmente apresenta um ritmo sincopado distintivo 4x4 com muita percussão, hi-hats e beat-skipping kick drums, uma mistura de Break Beat, Drum n Bass, House, RnB, Hip-Hop.
UK garage foi em grande parte subsumida em outros estilos de música e produção em meados da década de 2000, nomeadamente no âmbito, hip hop e urban music. Ela também gerou várias ramificações,incluindo Grime, Dubstep e Bassline.

E fica a dica do A.Sihe de um top 5 para as pesquisas de vocês.


*8TH NOTE - What's Up Girl - Hype Music
*SOULFUL GROOVES - This World Is A Ghetto (Art-Tee remix) Hype Music
*Detox - More Than Plenty (dub mix) Hype Music
*Lucy Pearl - Don't Mess With My Man (Wookie Remix)
*Mj Cole - Crazy Love - Prolific Recordings







++ INFO:

DJ MAUSE - NEWS!


por André Sihe



Junto com a chegada forte do inverno aqui do RS, traz consigo o novo trabalho do Dj/Produtor "Mause", em entrevista para a Confraria da House, Mause fala um pouco sobre sua nova produção, intitulada "DREAMS", que teve a inspiração vinda da clássica "Love U More" do Sunscreen. Uma track house progressiva para esquentar os ouvidos, junto no EP um remix da dupla Midnight Society para "LNO" lançado pela gravadora americana SoundGroove Records.



Confira o trabalho através do player do Beatport.

Go to Beatport.comGet These TracksAdd This Player



+++ INFO
http://soundgrooverecords.com/wordpress/

quinta-feira, 17 de junho de 2010

MARSHALL JEFFERSON

por Jotta Barcellos

Um dos pioneiros da House em Chicago, Marshall Jefferson teve sua mão em várias das músicas mais influentes no inicio da cena house. Com um ato solo, gravou em 1986 "Move Your Body" sub-intitulado e unanimamente aclamado "The House Music Anthem". Jefferson também ajudou em "record Phuture's Acid Tracks", a primeira e a melhor música Acid House. Mais tarde, em meio a uma onda de registros de ácido "de inspiração", ele se cansou do som e se mudou para uma forma mais espiritual da música, mais tarde chamado de Deep House, junto com Larry Heard, ele se tornou um dos melhores produtores da época.

Jefferson nasceu em Chicago em 1959, filho de um policial e uma professora de escola local. Ouvia hard rock como "Black Sabbath" e "Deep Purple" na década de 1970, ele freqüentou a universidade para estudar contabilidade, mas depois de três anos saiu, para ter um emprego nos correios.
Em 1983, os amigos começaram a levá-lo ao clube de Chicago Music Box,após serem expostos ao estilo influente do dj Ron Hardy , Jefferson logo percebeu que a música house tinha um sentimento real de que, ao contrário do som da disco music comercial que ele estava acostumado a ouvir no rádio. Artistas de house como "Jesse Saunders" e "Jamie Principle", lançaram discos por esse tempo, e Jefferson sentiu a necessidade de começar a gravar também. Ele comprou um sintetizador /sequenciador e passou várias de suas fitas gravadas para Ron Hardy. O lendário DJ gostou do que ouviu e começou a tocar as faixas em seu club, Muzik Box.

Durante o período de dois anos 1985-1986, Marshall Jefferson lançou meia dúzia de hits, seu primeiro single "Go Wild Rhythm Trax", apareceu em "Virgo Records" em 1985. Mais tarde naquele ano, ele produziu junto com seu amigo Sleazy D's " i lost the control", e a trilha que virou o grande boom dos clubs foi "Move Your Body", outro hit introduzido por Hardy, foi lançada uma versão completa pela "Trax Records" em 1986, que imediatamente lançou esta bomba sonora sobre as multidões de Chicago, que logo começou a reconhecer na pista, foi um momento de definição para a "House Music".

Menos de um ano depois de "Move Your Body", no entanto, Chicago foi forçado a reagir a um outro marco importante, o início da "Acid House". O trio conhecido como Phuture (DJ Pierre, Spanky e Herb J) tinha algum material gravado recentemente com o acid squelch de 303synthesizer Roland TB, e com a ajuda Marshall Jefferson, eles entraram em estúdio para gravar uma versão completa. Phuture saiu do estúdio com "Acid Trax", uma das canções mais influentes na história da house. Vários meses depois de seu lançamento, tinha gerado centenas de imitadores e versões como resposta, logo a cena house de Chicago tornou-se inundado com faixas embebidas na reverbs squelchy da "TB-303".
Dada a falta de variedade na cena, Jefferson rapidamente cansado da acid house gravou uma fatia atmosférica de house, inspirada na vibe original que tinha experimentado no Music Box Club anos atrás no início dos anos 80. A faixa, "Open Your Eyes", tomou o seu lugar ao lado de produções contemporâneas de Larry Heard, sinalizou uma nova sensação da música house, nomeado de deep house, para o seu nível de emoção de uma beleza orgânica.


Ao contrário de muitos produtores de House de Chicago, Jefferson conseguiu fazer uma boa vida durante o final dos anos 80 e início dos anos 90, quando a cena club de Chicago emergiu no mundo. Marshall Jefferson teve varias produções não registradas em seu próprio nome, como Hercules "Lost in the Groove", "Jungle Wonz's The Jungle" e Kevin Irvine "Ride the Rhythm" todas se tornoram importantes hits dos clubs. Além disso, ele comandou a cena house com o grupo vocal Ten City a partir de 1988 a 1992, e começou a discotecar em toda a Europa depois de ter sido oferecidos vários lugares de alto nível em 1989. E assim, Jefferson passou a maior parte da década de 1990 com remixing e DJing.


http://www.myspace.com/housemusicgodfather

sexta-feira, 11 de junho de 2010

DIMITRI FROM PARIS

Por Jotta Barcellos




Dimitri from Paris presents
"Get Down With The Philly Sound"


Bom pessoal, eu, estava tranquilamente dando uma banda semana passada no centro de POA, na loja onde ancora nosso amigo Edinei, "LED CDS", dentro da galeria Chaves...Quando sou envenenado pelo som deste novo álbum... trazidos pelas mãos do camarada André Sihe. Eu, como um bom amante da disco music, não poderia deixar esta informação só pra nós!!! Não é???

Saiu em maio de 2010 pela BBE Records, a quinta compilação e uma das mais esperadas do ano pelas mãos de Sr. Dimitri From Paris, Dj Francês, que sabe muito de disco music.
Dimitri from Paris: "Get Down With The Sound of Philadelphia".

Esta compilação contém faixas extraidas diretamente dos rolos originais e entregues nas mãos de Dimitri, que resulta em um trabalho exepcional. Vale a pena conferir este trabalho do francês, para fãs de Disco e House Music.
Assista os vídeos que já estão circulando no youtube, para ilustrar um pouco o que estamos falando. Entrevistas com:

Weldon McDougal (produtor)
Earl Young (baterista fundador do "The Trammps")
Vincent Montana (arranjador vibrafonista)
Bobby Eli (guitarrista Produtor)
Joe Tarsia (engenheiro fundador da Sigma Sound Studios ")
Tom Moulton (mixer Produtor criador do formato de 12 ")



Dimitri from Paris
http://www.myspace.com/djdimitrifromparis
BBE - real music for real people.
http://www.bbemusic.com





domingo, 6 de junho de 2010

SALSOUL RECORDS

Pra quem não sabe, a "Salsoul Records" foi uma das maiores gravadoras de música nas décadas de 70 e 80. Ela foi fundada em 1976 por Joe Bataan (músico nova iorquino) e que durante quase dez anos dominou as paradas de sucesso americana e do mundo!!! Quem não lembra dos grandes sucessos de Jocelyn Brown, Loleatta Holloway, First Choice, Double Exposure e a própria Saulsoul Orchestra liderada pelo grande maestro Vincent Montana?
O primeiro disco lançado pela Saulsoul foi o Double Exposure-Ten Percent em setembro de 76 que logo se tornou um hino das pistas. Eu me lembro muito bem das noites em que a galera ía ao delírio na pista do famoso Studio 54 dançando ao som dessa música.

A Salsoul foi um marco de verdade… Principalmente pela disseminação dos grandes ‘bolachões’ – os 12 polegadas! Todo esse clima só confirmou e ampliou a influência dos DJ’s não somente nas pistas dos grandes clubes e boates, mas também na fusão de estilos! Com o lançamento comercial da ‘extended version’ do TEN PERCENT foi criada esta nova mídia, o single 12 polegadas, pois até então as músicas tinham de 3 à 4 minutos de duração e ainda eram lançadas em discos compacto apesar de já existirem alguns poucos ‘bolachões’ lançados promocionalmente.
Os principais clubs deste momento da Disco Music eram o THE LOFT com o DJ David Mancuso e o THE GALLERY do DJ Nicky Siano.
E no meio de todo esse furacão surgia um dos mais glamurosos clubs de NYC frequentado por celebridades de todas as áreas, o STUDIO 54, por onde passaram DJs como Shep Pettibone, Tony Humphries, John Jellybean Benitez entre outros, e o club que viria para marcar história na cena Underground, o PARADISE GARAGE, embalado pelos lendários sets de um dos mais revolucionários DJs de todos os tempos: Larry Levan.

Quem tiver oportunidade, OUÇA ALGO DA SALSOUL…
Garanto que você vai ter uma ótima noção do que poderíamos chamar de MÚSICA DE QUALIDADE!

VIVA A SALSOUL!







Os créditos desta matéria são de Julinho Mazzei
http://www.julinhomazzei.com

quinta-feira, 3 de junho de 2010

CAMPEONATO DE DANÇA DA HOUSE MUSIC



HOUSE DANCE INTERNATIONAL - NYC

É o primeiro Festival Urban Dance dedicado exclusivamente á dança da House Music, o evento é realizado em Nova York e conta com competições de dança um-a-um nas categorias de House,
Vogue, Hustle, Experimental, Waacking e coreografias de grupo, bem como workshops, exibições de filmes,
debates e é claro, as festas!!!
















http://www.housedancenyc.com/

MESA PARA DJS SOFISTICADOS

A empresa Alemã "Metrofarm" desenvolve projetos arquitetônicos pra lá de futuristas, peças de design arrojados para algumas outras empresas, dentre elas, a Nike, trabalha com novas texturas em: concreto, madeira especiais e o alumínio.
Um bom exemplo são as mesas, cadeiras, balcões para cozinhas, camas e etc... Até mesmo os Dj´s Desks ( mesas / platafoma DJ ).





METROFARM
Borsigstr. 33
10115 Berlin
Germany

Tel. +49 30 23457753
Fax +49 30 23457755

info@metrofarm.net

Sorry this site is based on flash shoutcast radio and needs adobe flash 10+ support.
Download Flash here.

Visite!
Visite!
Visite!