A Confraria da House é uma idéia partida de um grupo de amigos amantes da House Music de Porto Alegre. O lendário Dj Edinei, que trouxe em 1993 a primeira festa de música eletrônica no formato "Rave" para Porto Alegre, o Dj/Produtor "André Sihe", que tem trabalhos fortes de UK Garage e House cultivados no exterior, e fechando a tríade, o iniciante produtor mas já experiênte nos decks Dj Jotta Barcellos.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

FÁBRICA DE VINIL DO BRASIL

por Jotta Barcellos

Hi All!!!
A notícia não é novidade para alguns de nossos leitores,

mas vale a pena deixar uma descrição do serviço
aqui pelo blog.

A única fábrica de vinil do Brasil volta as atividades depois de

ser desativada em 2007, hoje com suas máquinas todas restauradas devido a não mais fabricação das mesmas, prensas, rolos, etc...


Polysom - fábrica de LP´s (discos de vinil) , fica em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, está a frente da empresa o presidente da Deckdisc, João Augusto, que fala para a mídia sobre a previsão: "queremos colocar em produção cerca de 40 mil discos no mês, com a tentativa de estabelecer um preço (custo) até 2 vezes mais barato que no exterior. Assim atendendo ao mercado, gravadoras, selos independentes".

A fábrica vai lançar no mercado a matéria pré-pronta , a finalização dos discos como a capa, a embalagem plástica e até mesmo a venda final, vai ficar por conta das gravadoras. Assim, suprindo a carência dos amantes do disco de vinil!!!


Abaixo, um vídeo do youtube de como estava o estado da fábrica antes de reabrir.



Abaixo uma boa matéria sobre a nova fábrica de vinil, na visão de "Otávio Mesquita", do programa "A Noite é Uma Criança", já encontrável também no youtube.







0 comentários:

Postar um comentário

Sorry this site is based on flash shoutcast radio and needs adobe flash 10+ support.
Download Flash here.

Visite!
Visite!
Visite!