A Confraria da House é uma idéia partida de um grupo de amigos amantes da House Music de Porto Alegre. O lendário Dj Edinei, que trouxe em 1993 a primeira festa de música eletrônica no formato "Rave" para Porto Alegre, o Dj/Produtor "André Sihe", que tem trabalhos fortes de UK Garage e House cultivados no exterior, e fechando a tríade, o iniciante produtor mas já experiênte nos decks Dj Jotta Barcellos.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

PURA VIBE

por Jotta Barcellos
Hi All!
Bom...tive o maior prazer em fazer esta matéria, uma entrevista bem descontraída na noite desta quinta-feira, 24 junho, com o amigo e colega aqui na Confraria, "André Sihe". O cara além de Dj/produtor é também um dos poucos divulgadores do UK Garage no Brasil, e abertamente nos conta um pouco como ele conheceu o estilo musical.



A.Sihe...
A noite era fria na cidade de Bagé, interior do estado do rio grande do sul e o ano era 1999, estava trabalhando numa feira de técnologia, quando liguei o Computador para ouvir um som via webradio e me deparei com um som maravilhoso, uma batida quebrada 4x4 com graves e baixos de arrepiar, completamente diferente de tudo que já tinha ouvido com o BPM nos 130 e um lindo vocal.
Eu já tocava House e US Garage, mas nada parecido com aquilo, eu como sou amante de um bom vocal R & B, descobri que o vocal era nada mais nada menos de Craig David cantanto "Re-Rewind" produzido pela dupla Artful Dodger,pensei comigo, que gênero será isso, deve ser coisa de Inglês. Pesquisei outras tracks e vi que era realmente dos londrinos e chamavam de Uk Garage, 2-step, pirei na hora, desde então nunca mais parei de ouvir e de tocar, hoje virei especialista no gênero. Dança & Paz!!!


UK GARAGE - Origens


Uk Garage, também conhecido como UKG é um gênero de música eletrônica provenientes do Reino Unido que surgiu em meados de 1990. UKG é um descendente de House Music que se originou em Chicago e Nova York por Afro americanos, o termo deriva do Paradise Garage em si, mas que tem significados diferentes para tantas pessoas diferentes que, se você está falando de um tempo e lugar específicos, é praticamente insignificante.
A evolução da house music no Reino Unido no final dos anos 1990 levou o termo a ser aplicado a uma nova forma de música também conhecida como Speed Garage ou Uk Garage, este estilo é hoje frequentemente combinada com outras formas de música como hip-hop, rap e R & B, todos amplamente arquivados sob a designação de música urbana.
A pronúncia correta do UK Garage é "Garridge", ao invés da mesma forma como o edifício, embora a pronúncia, garridge; para a construção também é comum no Reino Unido.
UK garage geralmente apresenta um ritmo sincopado distintivo 4x4 com muita percussão, hi-hats e beat-skipping kick drums, uma mistura de Break Beat, Drum n Bass, House, RnB, Hip-Hop.
UK garage foi em grande parte subsumida em outros estilos de música e produção em meados da década de 2000, nomeadamente no âmbito, hip hop e urban music. Ela também gerou várias ramificações,incluindo Grime, Dubstep e Bassline.

E fica a dica do A.Sihe de um top 5 para as pesquisas de vocês.


*8TH NOTE - What's Up Girl - Hype Music
*SOULFUL GROOVES - This World Is A Ghetto (Art-Tee remix) Hype Music
*Detox - More Than Plenty (dub mix) Hype Music
*Lucy Pearl - Don't Mess With My Man (Wookie Remix)
*Mj Cole - Crazy Love - Prolific Recordings







++ INFO:

0 comentários:

Postar um comentário

Sorry this site is based on flash shoutcast radio and needs adobe flash 10+ support.
Download Flash here.

Visite!
Visite!
Visite!