A Confraria da House é uma idéia partida de um grupo de amigos amantes da House Music de Porto Alegre. O lendário Dj Edinei, que trouxe em 1993 a primeira festa de música eletrônica no formato "Rave" para Porto Alegre, o Dj/Produtor "André Sihe", que tem trabalhos fortes de UK Garage e House cultivados no exterior, e fechando a tríade, o iniciante produtor mas já experiênte nos decks Dj Jotta Barcellos.

domingo, 6 de junho de 2010

SALSOUL RECORDS

Pra quem não sabe, a "Salsoul Records" foi uma das maiores gravadoras de música nas décadas de 70 e 80. Ela foi fundada em 1976 por Joe Bataan (músico nova iorquino) e que durante quase dez anos dominou as paradas de sucesso americana e do mundo!!! Quem não lembra dos grandes sucessos de Jocelyn Brown, Loleatta Holloway, First Choice, Double Exposure e a própria Saulsoul Orchestra liderada pelo grande maestro Vincent Montana?
O primeiro disco lançado pela Saulsoul foi o Double Exposure-Ten Percent em setembro de 76 que logo se tornou um hino das pistas. Eu me lembro muito bem das noites em que a galera ía ao delírio na pista do famoso Studio 54 dançando ao som dessa música.

A Salsoul foi um marco de verdade… Principalmente pela disseminação dos grandes ‘bolachões’ – os 12 polegadas! Todo esse clima só confirmou e ampliou a influência dos DJ’s não somente nas pistas dos grandes clubes e boates, mas também na fusão de estilos! Com o lançamento comercial da ‘extended version’ do TEN PERCENT foi criada esta nova mídia, o single 12 polegadas, pois até então as músicas tinham de 3 à 4 minutos de duração e ainda eram lançadas em discos compacto apesar de já existirem alguns poucos ‘bolachões’ lançados promocionalmente.
Os principais clubs deste momento da Disco Music eram o THE LOFT com o DJ David Mancuso e o THE GALLERY do DJ Nicky Siano.
E no meio de todo esse furacão surgia um dos mais glamurosos clubs de NYC frequentado por celebridades de todas as áreas, o STUDIO 54, por onde passaram DJs como Shep Pettibone, Tony Humphries, John Jellybean Benitez entre outros, e o club que viria para marcar história na cena Underground, o PARADISE GARAGE, embalado pelos lendários sets de um dos mais revolucionários DJs de todos os tempos: Larry Levan.

Quem tiver oportunidade, OUÇA ALGO DA SALSOUL…
Garanto que você vai ter uma ótima noção do que poderíamos chamar de MÚSICA DE QUALIDADE!

VIVA A SALSOUL!







Os créditos desta matéria são de Julinho Mazzei
http://www.julinhomazzei.com

0 comentários:

Postar um comentário

Sorry this site is based on flash shoutcast radio and needs adobe flash 10+ support.
Download Flash here.

Visite!
Visite!
Visite!