
O primeiro disco lançado pela Saulsoul foi o Double Exposure-Ten Percent em setembro de 76 que logo se tornou um hino das pistas. Eu me lembro muito bem das noites em que a galera ía ao delírio na pista do famoso Studio 54 dançando ao som dessa música.
A Salsoul foi um marco de verdade… Principalmente pela disseminação dos grandes ‘bolachões’ – os 12 polegadas! Todo esse clima só confirmou e ampliou a influência dos DJ’s não somente nas pistas dos grandes clubes e boates, mas também na fusão de estilos! Com o lançamento comercial da ‘extended version’ do TEN PERCENT foi criada esta nova mídia, o single 12 polegadas, pois até então as músicas tinham de 3 à 4 minutos de duração e ainda eram lançadas em discos compacto apesar de já existirem alguns poucos ‘bolachões’ lançados promocionalmente.
Os principais clubs deste momento da Disco Music eram o THE LOFT com o DJ David Mancuso e o THE GALLERY do DJ Nicky Siano.
E no meio de todo esse furacão surgia um dos mais glamurosos clubs de NYC frequentado por celebridades de todas as áreas, o STUDIO 54, por onde passaram DJs como Shep Pettibone, Tony Humphries, John Jellybean Benitez entre outros, e o club que viria para marcar história na cena Underground, o PARADISE GARAGE, embalado pelos lendários sets de um dos mais revolucionários DJs de todos os tempos: Larry Levan.
Quem tiver oportunidade, OUÇA ALGO DA SALSOUL…
Garanto que você vai ter uma ótima noção do que poderíamos chamar de MÚSICA DE QUALIDADE!
VIVA A SALSOUL!




Os créditos desta matéria são de Julinho Mazzei
http://www.julinhomazzei.com
0 comentários:
Postar um comentário